terça-feira, 12 de junho de 2012

Roger that



Jim Rogers,

Na segunda-feira, os investidores deram um suspiro de alívio depois que a UE concordou em emprestar 125000000 mil dólares para os bancos da Espanha . 

Mas o bilionário investidor Jim Rogers não ficou aliviado. Ele considera que o resgate é um equívoco - até é mesmo a pior coisa que poderia ter acontecido.

"Deixá-los falir. Deixe-os ir todos à falência! ", Exclamou no programa CNBC Dinheiro.

Rogers acredita que a ajuda não está a resolver os problemas da Europa nem um pouco.

"O modo como o sistema é suposto trabalhar - quando você falha, você falha - não é as pessoas competentes entrarem e assumirem. Mas o que eles estão a fazer é a tomar os bens das pessoas competentes e entregando para as pessoas incompetentes -. 

"É um absurdo económico e moralmente também é um absurdo".  

Ele não só acha que é um absurdo, como se julga certo, que a UE está a tornar uma situação difícil em péssima."

A solução para muita dívida não é mais dívida! Esta é a coisa mais insana que já ouvi.

Vai provocar o colapso, quando as coisas piorarem.  

"É melhor ficarem preocupados."


artigo original aqui





1 comentário:

  1. Vivendi, foi este senhor que me iluminou e me permitiu perceber há 3 anos que os erros que cometo e que tenho que os pagar é uma filosofia de vida que tanto se aplica à vida pessoal como ao mundo financeiro.

    Tentaram-nos enganar estes anos todos dizendo que esse tipo de comportamentos básicos não se podem aplicar a uma economia ou à finança, porque são sistemas muito complexos. E como éramos ignorantes acerca da mundo da economia e da finança, comíamos e calávamos.

    Bullshit!

    Ainda bem que o Jim Rogers e o Peter Schiff cá andam para nos iluminar, e transmitir alguma sanidade a esta gente desvairada

    ResponderEliminar