sábado, 30 de junho de 2012

A maior Bolha de crédito da história



Qual é o maior problema económico que os EUA enfrentam? Muito simples, o maior problema é que eles estão atolados em dívida.


Nos últimos 30 anos, a dívida pessoal corporativa e governamental cresceu muito mais rápido que o PIB do país. E nenhuma nação no planeta jamais conseguiu expandir a dívida mais rápido que o PIB indefinidamente. Todas as bolhas estouram.

No momento nós estamos a viver a maior bolha de dívida da história da humanidade. Tudo que essa dívida fez foi alimentar uma “falsa prosperidade” que permitiu a muitos americanos viverem como reis e rainhas. Mas nenhuma nação (ou pessoa) consegue acumular dívida eternamente. Em algum momento o peso da dívida se tornará impraticável.

É incrível que os EUA tenham conseguiram acumular tanta dívida assim. Durante os últimos anos, vários autores previram que as finanças do governo americano entrariam em colapso muito antes da dívida chegar a esse nível. A montanha de dívida que os EUA acumularam é uma verdadeira “conquista”, se quisermos olhar dessa forma.

Mas o relógio está a contar na bolha da dívida e quando ela estourar os americanos vão dizer “bye bye” ao seu inflado padrão de vida e descobrirão que eles destruíram a economia de todas as futuras gerações de americanos.

Dívida Pessoal


Dívidas Estaduais e Municipais


Dívida federal


fonte aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário