sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mamma mia


Mario Monti: temos uma semana para salvar a zona do euro


Primeiro-ministro italiano avisa que não há espaço para o fracasso nas conversações entre os quatro grandes países da moeda única.


notícia aqui




Crise da dívida: Monti desesperado precisa de apoio da cúpula (Merkel) para impedir revolta em casa


O governo italiano tecnocrata corre o risco de um motim parlamentar a menos que o primeiro ministro Mario Monti consiga garantir grandes concessões da Alemanha em um cúpula crucial da Zona Euro dos quatro grandes poderes em Roma na sexta-feira.


notícia aqui




Berlusconi: "Se Merkel não muda o rumo, Berlim deve sair do euro"


Comentário do ex-primeiro ministro italiano na sua página no Facebook convida a Alemanha a dar poderes ao BCE para garantir os bancos e emitir moeda. Se não o fizer, poderá colocar-se a hipótese de Berlim sair do euro. Ou de sair a Itália.

notícia
 aqui



2 comentários:

  1. Complicada a vida da Sra Merkel.

    Tudo quanto é politico quer a rotativas a funcionar, a esmagadora maioria dos economistas continua com as teorias keynesianas.

    A loucura ainda agora começou.

    Vai capitular a Merkel, mas o povo alemão vai revoltar se e vai acabar com esta charada, cria me uma certa urticaria ver estes a quererem destruir a riqueza de quem poupou.

    Porque o que eles querem é inflação, o que é espectável, para os keynesianos a poupança é um demónio.

    A vida vai se complicar, principalmente para os portugueses que tem rendimentos baixos e já preços escandalosamente elevados.

    Estão a criar condições para as pessoas mandarem a liberdade às urtigas

    ResponderEliminar
  2. De acordo Filipe. As pessoas deveriam ser reeducadas economicamente. Fazer uma nova formatação e perceber tudo o que está em causa. Infelizmente Espanha e Itália são grande demais e é aqui que a porca torce o rabo. Ambos os povos também são demasiados temperamentais e explosivos. A Merkel e a Alemanha lutam contra a corrente. E os mercados estão controlados pelos anglo-saxónicos. Se a Alemanha sair do € que ligue o marco alemão ao padrão ouro (nem precisam mas servia de exemplo mais claro)e quem quiser ser esperto que vá atrás.

    ResponderEliminar