terça-feira, 21 de agosto de 2012

A coisa vai ficar feia


Jim Rogers:

 ..."A situação vai ficar realmente feia depois da próxima eleição"...


Em uma entrevista fascinante na CNBC, o lendário investidor Jim Rogers advertiu os americanos para se prepararem para o "Armagedom Financeiro", ele prevê que a economia irá implodir após a eleição nos EUA.

Rogers, que há anos tem sido um crítico das políticas Feds de "quantitative easing", diz que o mundo está "afogado em dívidas demais."

Ele colocou a culpa sobre os governos dos EUA e Europa por abusar de sua "licença para imprimir dinheiro." Só nos EUA, a dívida nacional subiu para quase US $ 16 trilhões, que é mais do que US $ 50.000 para cada americano homem, mulher e criança. "[Eles] precisam parar de gastar dinheiro que não temos", disse Rogers. "A solução para muita dívida não é mais dívidas ... O que me faria muito animado é se algumas pessoas [ligadas ao governo] falissem ..." acrescentou. Rogers 

Rogers também acusou Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel, com a promoção de políticas perigosas que criam a ilusão de que a economia está estável ... mas são realmente apenas a intenção de ganhar tempo antes de suas eleições. 

notícia aqui




2 comentários:

  1. Boa Tarde!?!?! E salvação para este facto!? Quem vai perdoar a dívida aos EUA!? Quando este senhor se refere a Europa não estará a ser demasiado abrangente!? Não deveria ele especificar Reino Unido!?

    Obrigado...Os seus videos são excelentes...

    Parabens, Ricardo Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Ricardo Fernandes,

    A atual crise económica é um vulcão de consequências imprevisíveis. Ninguém sabe nem quando será a erupção nem quais as suas consequências.

    Os atuais moldes económicos apoiado no modelo kenesiano estão a levar a que as bolhas sejam cada vez piores de crise em crise estando assim iminente um fecho de um ciclo para começar outro.

    Outro fator a levar em conta diz respeito ao esgotamento do modelo energético(petróleo).

    Quando Jim Rogers se refere à Alemanha e à chanceler ele refere-se ao compasso de espera que a Merkel faz na crise do € empurrando uma decisão mais séria para depois das eleições alemãs.

    A salvação no meu ponto de vista passa pelo retorno aos básicos no qual a civilização se formou ao longo de milhares de anos. Menos estado e menos dívidas.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar