Agradável documentário, mas parte de uma base muito diferente do que a escola Austríaca defende do que se passou na Grande depressão, e fala de que o problema foi a desregulamentação que nos trouxe até a crise de 2007, e que o Estado tem de fazer alguma coisa para que a crise seja resolvida. Quando foi o Estado que criou o problema, foi a FED que criou a bolha imobiliária, e que nunca existiu capitalismo de mercado livre, nem nos anos 20. O interessante é que ninguém propoem o principio de reserva a 100% nos depositos à vista, este eliminaria as corridas aos bancos, e retirar lhes ia o poder de vergar a sociedade.
A realidade é que como em 1929 e hoje o problema foi o excesso de crédito, o ciclo económico de Boom e Bust é assim mesmo. Queremos sempre que alguém pague a nossa conta, se fizermos merda, que seja os outros a safarem nos, sai sempre em vantagem o que é inconsciente dos riscos que toma, quando ganha Ele é que é um génio, quando perde o resto tem de ajudar a pagar. Crony capitalism
Exato meu caro! No documentário dei mais valor aos fatos históricos do que a certas opiniões. Os restantes posts a publicar irão ajudar a desmitificar as causas da crise.
Boas Vivendi
ResponderEliminarAgradável documentário, mas parte de uma base muito diferente do que a escola Austríaca defende do que se passou na Grande depressão, e fala de que o problema foi a desregulamentação que nos trouxe até a crise de 2007, e que o Estado tem de fazer alguma coisa para que a crise seja resolvida.
Quando foi o Estado que criou o problema, foi a FED que criou a bolha imobiliária, e que nunca existiu capitalismo de mercado livre, nem nos anos 20.
O interessante é que ninguém propoem o principio de reserva a 100% nos depositos à vista, este eliminaria as corridas aos bancos, e retirar lhes ia o poder de vergar a sociedade.
A realidade é que como em 1929 e hoje o problema foi o excesso de crédito, o ciclo económico de Boom e Bust é assim mesmo.
Queremos sempre que alguém pague a nossa conta, se fizermos merda, que seja os outros a safarem nos, sai sempre em vantagem o que é inconsciente dos riscos que toma, quando ganha Ele é que é um génio, quando perde o resto tem de ajudar a pagar. Crony capitalism
Olá Filipe,
ResponderEliminarExato meu caro! No documentário dei mais valor aos fatos históricos do que a certas opiniões. Os restantes posts a publicar irão ajudar a desmitificar as causas da crise.
Abraço.