sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O governo está a arder



8 comentários:

  1. Sendo que Eu sou contra o aumento de impostos, vou defender o Passos Coelho.

    Com a constituição que temos, o único caminho para cumprir-la e cumprir com a Troika passa pelas medidas que o Governo tomou.

    Vejamos o caso das PPP ontem há noite o que o Passos disse e o atrasado mental do jornalista não percebeu, foi o seguinte.

    Os privados recorreram a financiamento a bancos internacionais, se Portugal nacionaliza-se ou mesmo disse-se que não paga, seria o mesmo como entrar em Default, mas Ele disse uma coisa que concordo, a obra está feita e deve ser paga, agora a rentabilidade como foi contratada é que tem de ser alterada.
    Segundo ele disse que as PPP rodoviárias que não passa lá ninguém são do tempo do Sócratas, é a realidade, nunca afirmou ao contrário do que disse o Parvalhão do Miguel Esteves Cardoso que tinham sido todas (as PPP) constituidas no tempo do Sócrates.

    O Jornalista da Rtp tentou encostar o Passos com a cena da rtp, este esteve muito bem ao afirmar que custava 1milhão ao dia, o gajo teve a lata de afirmar que o orçamento deste ano era 260 ou la quanto era, e o Passos e muito bem lembrou que o ano passado este meteu la 400milhões, já tinham metido mais não sei quanto este ano, e que teriam de meter mais para o ano(este ultimo não disse mas saiu nas noticias), os jornalistas da rtp que andam a viver há custa do consumidor de electricidade tem a lata de falar na rtp? esta custou nos ultimos anos 4mil milhões aos contribuintes e consumidores.

    Estes que agora atacam e que querem no fazer cair, são os que clamam por cortes na despesa, mas depois nada se pode cortar, não se pode nas pensoes, não se pode despedir na função pública, não se pode cortar salários, não se pode cortar nos medicamentos, não se pode cortar no RSI, resumindo em nada..

    O Miguel Sousa Tavares e o Gomes Ferreira e este parvalhão do Ricardo Costa onde Estavam quando o PS estava a foder Portugal? Porque é que agora esquecem se de mencionar em Pleno tempo de antena que o PS foi o que desgraçou Portugal?
    O Gomes só mesmo lá para o fim quando batíamos no fundo e em perigo de total derrocada é que começou a falar contra o seu idolo o Teixeira dos Santos.
    O Esteves Cardoso nem vale a pena perder tempo.
    Ricardo Costa ver o blog porta da loja para perceber o calibre deste parvalhão
    Estes que lá estão são maus, mas em 15 anos esteve lá 13 o PS, as 3 vezes que veio cá o FMI quem foi que o chamou? o PS.
    O Silva Pereira teve a lata de ir À tv falar que o governo nada tinha feito nas rendas excessivas, que não tinha rompido com os lobbys e mais não sei o que. Um dos principais responsáveis pelo estado a que chegamos, o que negociou o programa de ajustamento e o jornalista ouve o FDP e não o encosta à parede?

    O Passos já devia ter feito muito mais do que fez, existe por onde cortar mas isso não chega nem para 1/3 do que é necessário.
    Passos diz uma grande verdade, se tivessemos moeda como no tempo do Soares, comiamos 30% ou mais às pessoas e elas nem percebiam, tenho de admitir que ele tem a coragem de assumir as decisões que toma, não faz como o outro manda o ministro das finanças


    Mas onde estavam as manifestações contra o aumento da divida, contra o gasto louco por parte do Estado, dos projectos faraónicos?
    Lembro me sim de manifestações dos professores porque queriam ganhar mais fazendo menos, de pessoas da ota porque queriam o aeroporto ali e não em Alcochete.

    Perdoa me, mas puta que pariu os portugueses. Queria me rir com a sua indignação se o Passos anunciasse que ia cortar despesa fortemente, seria a mesma merda de reacção.

    Eu sou anti impostos como o vivendi sabe, que sou a favor por desmantelar este estado social que tudo leva e que destroi as perspectivas de crescimento do país, mas não posso deixar passar a profunda hipocrisia dos opinon maker e politicos.

    No Blog económico financeiro esta lá uma boa defesa da medida

    ResponderEliminar
  2. Não podemos defender o que não tem defesa.

    Este governo é incompetente (Eu tenho moral para falar porque votei nele).
    Na verdade cortar é o caminho, mas cortar com inteligência e moral.
    Isto não se trata de um corte quando muito uma transferência.
    Este governo e oposição são uns meninos que andam a brincar aos países e está na hora de exigirmos aquilo a que temos direito, Competência na Governação é para isso que pagamos!

    ResponderEliminar
  3. Filipe concordo a 100% com tudo o que disse.

    A acrescentar tenho apenas de lamentar também a qualidade dos jornalistas.

    Não concordo com esta medida, tal como ela está. Penso que vai piorar ainda mais a nossa situação. O que eles querem fazer é fazer uma desvalorização fiscal, cortando nos salários, e baixar o peso do consumo interno no PIB. Hoje são 62%, se calhar há um ano eram 65%, para o ano serão 55%. Por seu lado também desce em % as importações, e crescem as exportações.

    Que peso deverá ter o consumo interno num PIB? Não sei. Mas concordo que o rumo em que estávamos era insustentavel e que tinhamos de descer fortemente as importações.

    Há que reparar que há medida que o tempo passa, se o consumo interno cair sempre, por exemplo, 5% ao ano, este terá cada vez menor impacto no PIB.

    Não concordo com a medida, mas é isto que eles querem saber.

    Também concordo com o Filipe quando diz que Passos tem coragem. Defende as suas ideias. Podem não ser todas boas, mas defende.

    Mas falando agora nos jornalistas, o que eles querem é novela. Na 4ª na entrevista a vitor gaspar, perguntaram-lhe (2ª pergunta da entrevista) que se falhasse a previsão de queda do PIB de 1%, como ele afirmou, se se DEMITIA. A SERIO? É ISSO QUE INTERESSA??

    Ontem, lá acabaram por falar na despesa, mas custou. Queriam era saber qual a opinião de PPC das afirmações de Ferreira Leite e do silencio de Portas. ISTO NÃO É UMA NOVELA.

    Jornalismo de treta vai obrigatoriamente dar a entrevistas ainda piores com pouco conteudo que não ensinam ninguém.

    PPC falou de alguns cortes na despesa, mas sabemos bem que grande grande parte dessa despesa são salarios. Não há volta a dar.


    Talvez das frases maisimportantes que ouvi foi:

    "Baixamos o defice real de 7,7% para 6% este ano (e ainda vão tentar baixar mais), mesmo com uma quebra de receita fiscal."

    Esta frase para mim é crucial. Se a receita desceu e o défice também, como aconteceu? Foi porque a despesa caiu, não?

    Se alguém me conseguir explicar...

    Não concordo com a medida mas não acredito que vá ser aprovada nestes moldes.

    E acima de tudo, PPC, governo, oposição e todos os potugueses têm de ter calma e não transformar isto na nova Grécia.

    ResponderEliminar
  4. Como não revi o texto mandei alguns pontapes no Portugues mas penso que percebem tudo...

    ResponderEliminar
  5. Para Jorge,

    Se não pudessemos defender o que não tem defesa (e tem, são diferentes pontos de vista), tantas mas tantas firmas de advogados não defendiam quem pratica o crime.

    Nabais, Proença de Carvalho, Júdice...enfim.

    O problema é que se defende mesmo o que não tem defesa possivel. E ganha-se.

    ResponderEliminar
  6. As PPP são a fonte da corrupção e o principio da falência de Portugal.

    Este post do Porta da Loja "Os responsáveis pelo saque" mais claro era difícil.

    Os portugueses não tem a obrigação moral dessa dívida. A justiça deveria atuar e perseguir os responsáveis por tamanha loucura, desperdício de dinheiro e abuso de poder. Provada a corrupção não há necessidade qualquer de proceder a pagamentos. Quem apoiou maus investimentos que os enfarde.

    Parte da dívida é odiosa e dificilmente pagável. Eu sou defensor de reestruturar 1/3 da dívida com o cumprimento do memorando da Troika.


    Mas com esta comunicação social a realidade de Portugal parece mais um novela mexicana ... A confusão é geral e surreal. E o PS aproveita este surrealismo para ficar com o pescoço de fora.

    Sobre a TSU a descida é boa mas não à custa dos trabalhadores. Tem de ser à custa do estado. O estado tem de cortar, cortar e cortar.






    ResponderEliminar
  7. (off topic) não consigo aceder aos links para os vídeos no youtube... há algum problema com os links ou é só com o meu browser (google chrome)???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns dos vídeos aqui postados só estão incorporados ao blog e não são provenientes do youtube.


      Fica o link do Canal espuma dos dias no youtube

      http://www.youtube.com/user/VivendiPT

      Eliminar