terça-feira, 11 de setembro de 2012

É deixar falir

no diário económico de hoje




4 comentários:

  1. Vivendi, já estou a imaginar as manilhas a tapar as entradas e saídas das AE nos seus acessos às estradas nacionais.

    Ou então o surgimento de uma nova fauna e flora que cobrirá estas infra-estruturas de um verde resplandescente e uma vida animal próspera e nunca antes vista.

    Daqui a 100 anos teremos autênticos museus vivos, tipo ruínas da civilização Maia, mas com centenas de quilómetros de extensão ao longo do país.

    A Natureza encarregar-se-á de dar o melhor destino a estas estruturas.

    O último suspiro do Império secular português.

    ResponderEliminar
  2. Se, como se diz na notícia, "Em todos os casos trata-se de concessões com portagens, em que o risco de tráfego foi claramente assumido pelos privados" (coisa que muito me admira, face aos "usos" deste país, mesmo com portagens), então é deixá-los FALIR!
    E vender em hasta pública a quem quiser comprar pela melhor oferta - que até pode ser o Estado (mas aí - cuidado! - espero o Estado não apareça a fazer "favores", com preços acima do que realmente valem).
    Se nos moldes actuais, e em que foram projectadas, "não são financeiramente sustentáveis", não hão-de valer grande coisa.
    Bem, são "apenas" 640 km de auto-estradas projectadas em moldes que "nos moldes actuais não são finaceiramente sustentáveis!" LOOOOOOOLL
    Recorde-se que portugal tem uma extensão máxima em comprimento de 561 km e em largura extensão máxima de 218 km!!!
    E ainda nos admiramos que alguns, no estrangeiro, se vão rindo de nós...
    Este "banqueiros + políticos + empreiteiros ex-políticos" (mamões e carrascos deste país) foram tão gananciosos, que além de levarem os portugueses à ruína, estão agora a sofrer o efeito "boomerang". Temos pena...

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, deixem falir, nós os contribuintes não temos nada a ver com isso! Mas não estou tão optimista com essa ideia, mesmo que se deixe falir o património da empresa vai para os credores: bancos que rapidamente conseguirão um novo contrato de de concessão com o estado, desta vez em moldes que sejam "sustentáveis" para os bolsos deles e lá o contribuinte se lixa... vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  4. Ponham os burros a circular...

    http://vivendi-pt.blogspot.com/2012/04/logica-do-burro.html

    ResponderEliminar