sábado, 14 de julho de 2012

Num país socialista


Pobreza. Três milhões vivem com menos de 500 euros/mês

notícia aqui





6 comentários:

  1. Estamos mais perto de alcançar o ideal socialista do TC de igualdade para todos os portugueses. Infelizmente será próximo dos 500 euros de rendimento.

    ResponderEliminar
  2. E pelos vistos viveram acima das suas possibilidades!...
    Isto não é o ideal dos "XUXIALISTAS"... é dos empresários e 100 famílias mais influentes de Portugal. Vão ver que o regresso das políticas "pseudo-Salazaristas em miniatura" (a famosa direita) vão endireitar este país... para mal dos nossos pecados. A cair, deveria-mos cair todos. Viva a igualdade!
    Nunca se viveu em Socialismo nestes 900 anos em Portugal. Isto que existe é corrupção ao mais alto nível, sendo transversal a toda a sociedade. Os modelos vêm de cima.

    ResponderEliminar
  3. LOLOL

    Claro que existiu socialismo, o resultado do socialismo é este mesmo, ver o que se passou na URSS em que uma pequena parcela da sociedade tinha tudo e o resto nada.

    As leis,as regulamentações são de cariz socialista, a social democracia não é mais que socialismo com um bocadito de propriedade privada.

    O problema de Portugal é falta de empresários, se tivessemos mais teriamos uma melhor sociedade e mais rica.

    Os socialistas gostam de andar a dizer que se vive no capitalismo selvagem, etc... a realidade é que não existe mercado livre.

    Sim verdade em Portugal nunca existiu uma economia de mercado livre, porque se isto ocorre se seriamos dos países mais ricos do mundo,

    ResponderEliminar
  4. A URSS não foi um estado Socialista. Isso é uma enormidade e desonestidade intelectual. Era como chamar a Hitler um político da extrema direita ou a Mussolini ou a Franco ou a... São regimes de ditadores. Isto em simples palavras.

    ResponderEliminar
  5. Concordo consigo que não existe mercado livre. É todo intervencionado. Principalmente por figuras sem rosto. Os Estados, os políticos funcionam como fantoches desse poder. Estão perfeitamente reféns. Quem é que financia e coloca nos EUA o Presidente americano? Certamente que não são os cidadãos. É a propaganda (excelentes personalidades, bem pagas, que lidam com o marketin e media como se jogassem xadrez). O problema de Portugal não é ser Socialista, mas ser XUXIALISTA. Não há visão nem prossecução de interesse público. Não há simplesmente justiça fiscal.

    ResponderEliminar
  6. Esta é boa, só faltava os neolibs virem dizer que a culpa desta crise é dos comunistas... ahahahahahahahahahaha...!!!
    O socialismo funcionou para não deixarem cair os grandes bancos americanos, os principais culpados de toda esta ganância, e o povo é que pagou a factura, ficando mais pobre, sem casa, sem trabalho, sem saúde... Esta tática já é muito comhecida e chama-se "virar o bico ao prego"!

    ResponderEliminar