quinta-feira, 26 de julho de 2012

The special one



Ron Paul (o melhor político da atualidade)

A Câmara dos Representantes aprovou hoje o projecto lei de Ron Paul, que permitirá que investigadores do Congresso realizem uma auditoria completa à Reserva Federal.
Com uma esmagadora votação de 327-98, o projecto de lei segue para o  Senado onde o líder da maioria Harry Reid, democrata de Nevada, tinha já expressado o apoio a uma auditoria — embora não esteja claro se vai arranjar tempo ainda este ano para a legislação.
A aprovação representa o culminar de anos de luta, para os que defendem a auditoria, liderados por Ron Paul.  Paul já tinha dado destaque a este assunto em duas campanhas presidenciais e disse que o projecto de lei é uma oportunidade para Congresso começar a recuperar o dinheiro e poderes bancários instituídos na Constituição, mas que foram delegados ao Fed .
Ben Bernanke, presidente do FED não gostou da possibilidade de tal ampla auditoria, chamando-lhe de “cenário de pesadelo” e disse que vai levar os políticos a reavaliar as suas decisões. (atitude já esperada. E até o pode conseguir usando os velhos métodos).
A oposição no Congresso veio principalmente dos democratas que duvidam que o projecto venha a ser lei — estão preocupados com o envio do sinal aos mercados financeiros, que os legisladores querem intervir em assuntos financeiros. (vale a velha máxima: quem não deve não teme). 

notícia aqui




Sem comentários:

Enviar um comentário