sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Soros


A alarmante situação económica na qual a maior parte do mundo rico mergulhou em 2011 não foi meramente resultado de forças económicas impessoais, tendo sido grandemente criada pelas políticas levadas a cabo, ou não levadas a cabo, por parte dos líderes mundiais. Com efeito, a extraordinária unanimidade que prevaleceu na primeira fase da crise financeira que teve início em 2008 e que culminou com o pacote de resgate no valor de um bilião de dólares acordado conjuntamente na reunião do G-20 em Londres, em Abril de 2009, há muito que se dissipou. Agora, as lutas burocráticas internas e os conceitos erróneos são galopantes.

Pior ainda, o desacordo em matéria de políticas está patente nas linhas nacionais. O centro do conservadorismo orçamental está na Alemanha, ao passo que os países anglo-saxónicos continuam a inclinar-se para John Maynard Keynes. Esta divisão está a complicar imensamente as coisas, porque é necessária uma cooperação internacional estreita para corrigir os desequilíbrios globais que estão na raiz da crise.

Leia mais em:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=527675

1 comentário:

  1. Caro Blogueiro (gostava de saber o seu nome),
    Mto obrigado pelo comentário a entrevista da LUSA, publicada no Económico em 15/12.
    Gostei do seu blog, mas é genérico. Se ver qqr dos meus livros, verá que listo em detalhe os problemas para elencar as soluções. Que são distintas consoante o sector. Após 297 consultorias em 38 sectores, em 12 países, aprendi que só os detalhes diferenciam entre opiniões e sugestões exequíveis. Sugiro ler as minhas colunas de 3a.f. no OJE e as quinzenais na VISÃOONLINE - Altavisa. E,se puder ir a uma Bertrand ou FNAC, espreitar os livros da série COMO SAIR DA CRISE, LUCRAR NA CRISE,TRANSPORTES
    etc. Lá listo nichos para cada região de PT e onde empreendedores QUASE SEM CAPITAL podem lucrar. BOAS FESTAS,
    www.jacksoifer.org

    ResponderEliminar