quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Agência Rating Europeia

Visto que as agências de rating americanas são hoje um fenómeno mais político e especulativo do que qualitativo, surge assim uma agência europeia de rating, esperando por parte desta uma maior insenção política...


O blog já tinha alertado para esta necessidade em Dezembro:
http://vivendi-pt.blogspot.com/2011/12/tranquilzar-zona-euro.html


Uma das missões do blogue é andar à frente e não a reboque dos acontecimentos.


Leia mais em:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2250020

2 comentários:

  1. E será que quem empresta dinheiro à europa vai aceitar notações de uma agência criada neste momento(só porque as americanas não dão ratings que agrade aos lideres europeus. A credibilidade dessa agência pode estar logo morta à nascença!

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Vai sair o tiro pela culatra.

    O que há a fazer este ano está a ser feito, austeridade para equilibrar as contas (se bem que devia ser uma austeridade mais distribuida...)

    Para o ano é imperativo promover politicas de crescimento ou alguns países europeus entram na espiral recessiva, e os outros com eles. Mantendo ao mesmo tempo a politica de equilibrar os defices.

    Neste preciso momento o mais importante é desvalorizar a opinião das agências. As suas atitudes e timings são errados e o mercado já as antecipa. Prova disso foi esta semana, boa para os mercados e para alguns países e investidores. Fazer uma agência Europeia ou ja devia ter sido feita (mas nao havia tempo) ou então é feita para o ano depois da tempestade passar (se passar...)

    Criar a agência para proteger a Europa e começarmos a atacar os EUA é a pior politica porque como já chegámos a conclusão, os problemas dos EUA são bem piores mas sinceramente prefiro nem pensar nisso e quanto menos se falar melhor. Temos de ficar menos dependentes da primeira economia mundial

    Cumprimentos

    ResponderEliminar